Pacientes

O sistema de cuidado do paciente conhecido como Método McKenzie® de Diagnóstico e Terapia Mecânica® é uma abordagem aprovada e usada por profissionais do mundo todo para problemas da coluna, pescoço e extremidades.

A maioria das dores musculoesqueléticas é de origem "mecânica", ou seja, é causada por movimentos e posturas comuns do dia-a-dia. Através da observação sistemática de seus pacientes, o fisioterapeuta neozelandês Robin McKenzie descobriu que há movimentos e posturas que podem abolir a dor e restaurar a função.

Robin McKenzie acreditava que a maioria dos pacientes, se corretamente orientada, pode aprender a se tratar. Ele percebeu que o autotratamento capacitava o paciente e reduzia sua dependência da intervenção médica. O Método McKenzie potencializa a capacidade do corpo de se recuperar sem medicação, cirurgia ou outras modalidades passivas como calor, gelo ou ultrasom. Assim, ele atende uma demanda crescente por parte dos pacientes e das companhias de seguro-saúde por serviços de fisioterapia que desenvolvam as habilidades de autotratamento, tornando a terapia mais eficaz, mais rápida e com menor custo.

Brazil MDT Benefits