O que é o Método McKenzie® de Diagnóstico e Terapia Mecânica® (MDT)?

O que é o Método McKenzie® de Diagnóstico e Terapia Mecânica® (MDT)?

O Método McKenzie® de Diagnóstico e Terapia Mecânica® (MDT, do inglês Mechanical Diagnosis and Therapy®) é um método, internacionalmente reconhecido, de avaliação e tratamento da dor na coluna, pescoço e extremidades, desenvolvido pelo fisioterapeuta neozelandês, Robin McKenzie. Ele vem sendo amplamente utilizado em todo o mundo, há mais de 30 anos.

Profissionais treinados em MDT podem avaliar e diagnosticar todas as áreas do “sistema musculoesquelético”. Isso significa que, se houver um problema na articulação ou músculo da coluna, pescoço ou extremidades, uma avaliação por MDT pode ser apropriada.

O MDT é uma filosofia de educação e envolvimento ativo do paciente, em que profissionais da saúde e pacientes do mundo inteiro confiam e usam para problemas de coluna, pescoço e extremidades. Dentre as abordagens disponíveis, o MDT é o método de fisioterapia mais pesquisado atualmente.

Sua característica fundamental é a avaliação inicial – uma maneira segura e confiável para alcançar um diagnóstico mecânico preciso e só depois traçar o plano de tratamento adequado. Testes caros, como ressonância magnética e tomografia, são frequentemente desnecessários. Profissionais certificados em MDT são capazes de identificar rapidamente se o método vai ou não ser eficaz para cada paciente.

Na sua essência, o MDT é uma abordagem abrangente baseada em princípios e fundamentos sólidos, que, quando bem compreendida e aplicada, é muito eficaz.

Conheça mais sobre o tratamento: Clique aqui para mais informações.

Brazil Step1Brazil Step2Brazil Step3Brazil Step4