Pesquisas e Fontes de Informação

Várias fontes de informação úteis estão disponíveis para os membros do Mckenzie Institute International. Veja abaixo:

SELECIONE UMA CATEGORIA

MDT World Press

mdt world pressO MDT World Press, nossa publicação trimestral internacional online, funciona como um fórum para colaboração e base de treinamento para novos autores nas áreas clínica, negócios e educação do público. Um instrumento para informar, comunicar, compartilhar experiências e aprender com a comunidade internacional de professores, terapeutas e estudantes interessados no desenvolvimento do Método McKenzie® de Diagnóstico e Terapia Mecânica® (MDT).

Veja artigos no MDT World Press

MDT Reference List

O Mckenzie Institute International mantem uma lista em que se encontra um resumo das publicações científicas relevantes ao Diagnóstico e Terapia Mecânica®. A lista é atualizada semestralmente e os itens novos adicionados são destacados.

Veja a lista de publicações

The Journal of Manual and Manipulative Therapy (JMMT)

JMMT Research and Resources FrontCoverA JMMT é a revista oficial do Mckenzie Institute International e suas filiais. É uma revista com corpo editorial internacional dedicada à publicação de pesquisas originais, relato de casos clínicos e revisões da literatura, que contribuem para o avanço do conhecimento na área da terapia manual, pesquisa clínica, prática terapêutica e treinamento acadêmico. Além disso, cada número apresenta um editorial escrito pelo editor ou editor convidado, revisões da mídia, de teses e resumos da literatura atual.

A JMMT é publicada cinco vezes ao ano pela Taylor & Francis. Para mais informações sobre a revista, incluindo Instruções para Autores, visite sua página na internet: http://www.tandfonline.com/yjmt

A revista pode ser acessada online, o que dá aos leitores a flexibilidade de leitura a qualquer momento, de qualquer lugar em html ou PDF. Além disso, os assinantes têm o benefício extra de poder acessar os números anteriores a partir de 1993 até os atuais. Publicações online também estão disponíveis.

Fichas de Avaliação

As Fichas de Avaliação oficiais do Instituto McKenzie para a coluna Lombar, Cervical e Torácica e para Extremidades estão disponíveis para download. O uso dessas fichas é ensinado durante os cursos do Programa Educacional do Instituto e também há um documento disponível com as informações para seu preenchimento.

O Copyright das fichas é do McKenzie Institute International e sua forma original não pode ser alterada de maneira alguma.

Fichas de Avaliação

É expressamente recomendado ler as Instruções para Uso fornecidas por nossa Diretora Internacional de Educação, Helen Clare, PT, Dip. MDT. Download de Instruções para Uso